O DINHEIRO FALA

o dinheiro fala

Olá, amigos, este artigo é feito justamente para você que ainda está em dúvida sobre qual postura adotar diante do seu dinheiro, não vamos estudar, pelo menos neste primeiro momento, qual o melhor tipo de investimento de acordo com o seu perfil de investidor, mas a ideia geral é fazer com que você visualize a essência do dinheiro, e como “ele” gosta de ser tratado para lhe retribuir com excelentes lucros e resultados.

Não pense que para manusear o dinheiro não seja necessária muita responsabilidade e orientação, a qual, muitas vezes, não recebemos de nossos pais ou professores enquanto jovens, onde, em não raros casos, as pessoas iniciam a sua vida financeira já no vermelho, justamente por esta falta de instrução basilar para se ter sucesso em qualquer tipo de investimento ou jornada que for tomar durante a sua vida.

É verdade que o dinheiro não é algo personificado, embora muitas pessoas o amem mais que qualquer coisa, inclusive do que as próprias pessoas, todavia, para lidar com esta invenção da humanidade temos que ter consciência de seu poder e de suas fraquezas, pois estes refletem diretamente em quem o manuseia, interferindo em questões relativas ao âmbito familiar, profissional, social, etc.

Se você esta lendo este texto até aqui, parabéns, pois faz parte daquele seleto grupo que possui a consciência de que para ganhar dinheiro e ser próspero é necessário entender e dominar o dinheiro ou o que ele pode comprar, e não o contrário, não se entregando ao círculo vicioso que já destruiu famílias, relações, empresas e grandes potências mundiais, tudo por causa da atitude imprópria adotada frente ao dinheiro.

O dinheiro fala

Bom, vamos ao que interessa, para termos a mente próspera e sabermos aonde alocar o nosso dinheiro, temos de tomar certas posturas mentais em relação à pecúnia, pode parecer engraçado ou besteira pensar assim, podemos pensar que bastaria eu, como inteligente investidor, apenas estudar técnicas de investimento e alocação de ativos, realizar inúmeros cursos, estar com as antenas ligadas aos acontecimentos no mercado financeiro, etc. Entretanto, para que você obtenha o sucesso infalível e duradouro e não seja dominado pelo dinheiro, fazendo com que ele trabalhe a seu favor, siga as seguintes posturas mentais:

– Quando for quitar uma dívida, faça com sentimento de gratidão e desapego, pois o dinheiro que sai do nosso bolso com este sentimento retorna da mesma forma, o mesmo serve para uma perda em um investimento que fizeres, não fique com a consciência pesada por ter investido errado ou por uma má maré que a sua escolha financeira sofra, mas tenha a consciência de que tudo serviu como aprendizado e que os futuros investimentos lhe trarão o dobro de rendimentos, compensando o valor “perdido”.

– Trate o dinheiro com respeito e inteligência, se formos impulsivos consumidores ou se emprestarmos/investirmos o nosso dinheiro para qualquer pessoa/ativo, a retribuição disto poderá ser na mesma moeda. Lembre-se: dinheiro não aguenta desaforo.

– Faça o dinheiro girar. Dinheiro parado não cumpre a sua função social, semeie riqueza para o maior número de pessoas, bons investimentos, por óbvio, geram bons resultados, seja na escolha de um ativo ou investindo em ideias que ajudarão o maior número de pessoas a ser melhores em relação às outras. Dinheiro acumulado em sua conta bancária é muito bom para o banco ou para você mesmo, através dos juros, o mesmo vale para quem ainda guarda o dinheiro “debaixo do colchão”.

– Se tiver que economizar visando um fim maior no futuro, economize, planeje as suas finanças. Todavia, se necessitar comprar algo não poupe gastos, não ande com o sapato furado só porque os outros não conseguem ver a sua sola, hora ou outra virá uma chuva e você se dará mal. O que quero dizer é que, se a sua atitude mental for de pobreza ou contentamento com pouco, será exatamente assim que você viverá, com o bolso cheio de dinheiro e, com o bolso da calça furado, o dinheiro fugirá de você. Atitude próspera gera consequências prósperas.

Invista no que há de melhor: você!

Por hoje é só! Até a próxima!

Leonardo Batistella

  • Edson Ichihara

    Gostei do artigo! Até o dinheiro temos que tratar com respeito para ele não fugir de nós!

  • Janete Barbosa

    Muito bom o artigo! Atitudes simples de respeito, favorecem um bom aprendizado e crescimento financeiro, grata pelas dicas…

  • Leonardo Savian Batistella

    Obrigado, Janete! Qualquer dúvida estamos solícitos!

  • Leonardo Savian Batistella

    Isso aí, Edson! Obrigado!

  • Anderson Henrique Chaves

    Òtimas dicas.
    Essas dicas lembram mt do livro Os segredos da Mente milionaria.

    A sua mentalidade é responsavel pelo seu sucesso com o dinheiro!
    grande abç e bons investimentos

  • Leonardo Savian Batistella

    Obrigado! Estas leituras são muito boas para nos fazer enxergar o que, muitas vezes, estava bem diante dos nossos olhos!

    abraço!

  • Douglas Ribeiro

    Pesado!! Estava literalmente andando com a sola do tênis furada pra poupar dinheiro… Muito boa a forma de pensar exposta no texto!