3 APLICATIVOS GRATUITOS E PODEROSOS PARA CONSTRUIR SUA RIQUEZA

aplicativos gratuitos

3 aplicativos gratuitos e poderosos

Estamos em uma época de crise econômica e devemos aumentar nosso conhecimento para proteger nossa riqueza. Com tanta informação na internet, perdemos o foco e não aproveitamos as oportunidades que aparecem.

Minha missão com o Jornada do Dinheiro é iluminar seu caminho para que na área de educação financeira e investimentos você consiga construir sua riqueza.

Sempre devemos investir parte do nosso tempo e dinheiro para aumentar nosso conhecimento e assim ficar mais perto de nossa missão de vida. Na última quinta e sexta-feira, participei de uma mentoria com um dos maiores personagens do marketing digital, o Conrado Adolpho.

Na mentoria, além de aprender sobre empreendedorismo, conheci outros 9 empresários que estavam participando da mentoria. Vou dedicar este artigo a um deles, chamado Diego. É um dos maiores programadores de aplicativos do Brasil e com certeza você já deve ter usado um deles.

Atrás de um aplicativo de celular, existe o criador que está preocupado em ajudá-lo. Escolhi 3 aplicativos gratuitos e poderosos que vão te ajudar a construir e proteger sua riqueza. Se você deseja ter o controle de seu planejamento financeiro, no mínimo você deverá baixar esses três aplicativos gratuitos.

1) Guia Bolso


O primeiro passo para seu sucesso financeiro é controlar seus gastos e ganhos. Todo mundo sabe que é difícil fazer isso. Eu sempre tive dificuldade de guardar os recibos e depois coloca-los numa planilha de Excel.

Agora com o aplicativo Guia Bolso você não precisa se preocupar. Você coloca dados da sua internet banking e ele faz automaticamente o processo. Não tem problema de segurança (estudei e vi que eles sempre usam códigos criptografados).

O melhor é que você pode configurar o quanto pretende gastar em cada categoria. Para você que sabe que precisa de um planejamento dos seus gastos e nunca conseguiu fazer, é uma ótima opção.
Você pode baixá-lo gratuitamente para aplicativos da Apple e para Android.

guiabolso01

2) Calculadora do Cidadão


O Banco Central do Brasil oferece um aplicativo gratuito chamado Calculadora do Cidadão.
Ela é uma excelente calculadora com dados oficiais do Banco Central do Brasil. Você consegue calcular o valor da Poupança, o valor da inflação, o valor do CDI e outros índices oficiais no período desejado. O interessante é que você também tem a opção de calcular o ganho em uma aplicação ou o pagamento de financiamento.

Depois de você realizar seu planejamento financeiro com o Guia Bolso, você vai usar a calculadora para planejar seus rendimentos com seus investimentos!
Você pode baixá-lo gratuitamente para aplicativos da Apple e para Android.

calculadora_do_cidadao

3) Renda Fixa


Agora que você já tem o planejamento e já sabe calcular os seus rendimentos, você precisará de uma ajuda para encontrar opções de investimentos.
É nesse momento que você deve usar o aplicativo Renda Fixa. Nela você encontra as melhores opções de CDB, LC, LCA, LCI e Tesouro Direto.

O interessante é que você saberá quanto de taxa cada título está pagando, além de saber em qual corretora ela está sendo oferecida. É uma ferramenta muito poderosa. E você também encontrará as taxas do Tesouro Direto.
Você pode baixá-lo gratuitamente para aplicativos da Apple e para Android.

renda_fixa01

renda_fixa02

Conclusão

Neste artigo, eu te ensinei os 3 aplicativos gratuitos e poderosos que você deverá usar para construir sua riqueza. São aplicativos de fácil uso e que vão poupar seu tempo.

Sua primeira tarefa será baixar esses 3 aplicativos e usá-los a seu favor. Isso facilitará sua vida financeira e você estará mais próximo da sua liberdade financeira.

Voltando ao assunto de investir em seu conhecimento, vou te convidar para participar do nosso Webinário de hoje. Eu e a equipe do Jornada do Dinheiro vamos te dar 3 aulas poderosas e no final você terá uma surpresa.

Estamos no final do ano e é o momento para você realizar a virada em sua vida financeira.
Você pode se inscrever no nosso webinário no formulário AQUI.

Deixe um comentário abaixo sobre sua opinião desses aplicativos!

Edson Ichihara

  • Kennedy Linhares

    Esse primeiro aplicativo é muito bom! Não conhecia! Muito obrigado!

  • Edson Ichihara

    Boa noite Kennedy! Ele é bom porque é automatizado. A única objeção dele é o medo de colocar a senha do internet banking. Mas eu pesquisei e a tecnologia de segurança dele é muito eficaz.

  • Kennedy Linhares

    Pesquisei e não encontrei algo de errado! Outro dia vou fazer o mesmo, caso contrario vou continuar usando!

  • Weller Santibanez

    O guiabolso é excelente mesmo, nele vi o quanto gastava com besteira, mas já estou cuidando disso!!!

  • Edson Ichihara

    Obrigado pela mensagem Weller! O Guia bolso é excelente porque é automático!

  • Anderson Henrique Chaves

    Apesar dos aplicativos serem excelentes, ainda prefiro utilizar a minha planilha de orçamento domestico do excel.
    A cada extrato, ou gasto do dia, eu já anoto na planilha, religiosamente, todos os dias.

    separo os gastos por hobby
    despesas pessoas
    lazer
    saúde

    e cada um deles tem vários outros gastos ex

    dentro do gasto principal hobby, tenho despesas com equipamentos de triathlon, tênis, roupas, acessórios, etc
    dentro de lazer, tenho gastos com passagens, pousadas, restaurantes etc
    dentro de saúde, tenho gastos com assessoria, remédios, consultas, suplementos, etc

    e a planilha automaticamente já me diz em um gráfico a % da minha receita vai para cada item.

    Prefiro assim a colocar a senha do meu internet banking

  • Edson Ichihara

    Que disciplina Anderson! Eu não gostava muito de fazer isso em uma planilha de Excel, gosto mais de produtos automaticos como o Guia Bolso. Todo mês eu pesquiso sobre a segurança dela e sempre mostram bons resultados. Gosto do Minhas Economias tb porque a cada gasto já marco no aplicativo na hora!

  • Anderson Henrique Chaves

    acho mais pratico pra mim
    planilha bem simples mesmo e eu separo pelos meus gastos específicos

    além do mais tem uma aba para aportes em investimentos pq ai eu tenho uma noção de quantos % do meu salário eu estou economizando pra investir.

    abç e sucesso

  • Paulo Junior

    Edson, esse Guia de Bolso é confiável mesmo?
    Eu uso o Minha Economias para fazer o controle dos meus gastos.

  • Edson Ichihara

    Olá Paulo, obrigado pela mensagem. Eu uso há quase um ano e não me deu problema. Se vc gosta do Minhas Economias, pode continuar com ela. O Guia Bolso é para pessoas que nem começaram a fazer o orçamento e não tem idéida de quanto gasta. Mas o fato de vc ter que colocar a senha do internet banking não o torna mais inseguro, eles usam um sistema de criptografia na hora de vc colocar a senha.

  • Paulo Junior

    Entendi. Valeu mesmo. Realmente isso de ter que colocar a senha do internet banking, eu ficaria com pé bem atrás.