CARTEIRA DE CRIPTOMOEDAS DO JORNADA – 19/03/2019

A maioria das pessoas ainda não encara as criptomoedas como investimento.

Muitas têm medo por ainda não serem regulamentadas ou por acharem que podem perder todo seu valor investido.

Antes de investir em criptomoedas, sugiro a leitura do artigo “Vale a Pena Investir em Criptomoedas?”.

E, a partir de hoje, acompanhe a Carteira de Criptomoedas do Jornada para vermos se é possível ter uma boa rentabilidade, começando com pouco dinheiro.

Esta carteira busca simular um investidor começando com 5 mil reais e aportando 500 reais todo mês.

Uma vez por mês postarei a atualização da carteira para verificarmos o progresso. Assim, farei o novo aporte de 500 reais em alguma criptomoeda da carteira ou em uma nova.

O objetivo da carteira é focar em ganhos assimétricos, ou seja, existe o risco de perder 100% em alguma ou algumas das moedas, mas também multiplicar em 2, 10, 50, 100 vezes o investimento em outras.

A carteira é para longo prazo, mas isso não significa que não venderei moedas quando achar necessário, seja por perda de fundamentos ou por preços esticados demais.

Repare que a data da carteira consta como 19/03. Isso porque foi a data da montagem dela no vídeo que publiquei no YouTube. Assista o vídeo:

Portanto, a carteira foi montada com 5 mil reais, divididos em 50% (5 mil reais) em Bitcoin e os outros 50% em outras 5 criptomoedas, sendo 10% (500 reais) em cada.

Então, começamos o nosso portfólio da seguinte maneira:

Carteira de Criptomoedas do Jornada – 19/03/2019

Para ajudar no entendimento da imagem, o primeiro valor na linha superior de cada ativo é o preço atual, no momento que salvei a tela, e do lado a sua valorização nas últimas 24 horas.

No caso, o Bitcoin está custando R$ 15.290,00 e desvalorizando 4,32% nas últimas 24 horas.

Na linha de baixo, mostra a quantidade comprada e por qual preço de aquisição.

Utilizando agora a Binance Coin (BNB) como exemplo, foram compradas 8,40244196 unidades por R$ 59,07 cada.

Para ver a situação atual da carteira, acesse aqui a Carteira de Criptomoedas do Jornada, que é atualizada em tempo real, conforme as oscilações das moedas.

É importante ressaltar que as criptomoedas da carteira não são indicações de compra ou venda. São apenas algumas que gosto e tenho em minha própria carteira.

Nos próximos vídeos e artigos, falarei sobre cada uma das criptomoedas para que você conheça as principais características delas.

Veja também a Carteira Internacional do Jornada.

Agora quero saber de você! Já está investindo em criptomoedas? Quais você tem em sua carteira? Quais você não teria? Deixe seu comentário!

Até a próxima atualização! Grande abraço!

Vitor Hernandes