COMO INVESTIR NA BOLSA DE VALORES SELECIONANDO BOAS EMPRESAS

iStock_000048673554_Double

Como investir na bolsa de valores selecionando boas empresas

Infelizmente, muitos hoje ainda pensam que investir em ações é só para quem tem muito dinheiro ou que é arriscado demais e que bolsa de valores é como se fosse cassino.

Porém, essas afirmações são fruto da falta de conhecimento, que realmente pode gerar grandes perdas.

Isso é normal. Eu mesmo já pensei assim e, inclusive já cheguei a perder 70% do que tinha investido na bolsa, simplesmente por não ter o conhecimento adequado.

Não quero que você precise aprender errando, assim como eu. Também não quero que você pense que investir em ações não compensa.

As ações são excelentes investimentos de longo prazo e multiplicação de patrimônio.

Desde que aprendi a investir em ações com sabedoria, minha rentabilidade tem sido, em média, 20% ao ano (já tive um ano com mais de 40% e, neste ano, por conta da crise, estou com prejuízo de 5%).

O importante é entender que o mercado é feito de ciclos e que haverá momentos de grandes perdas e outros de enormes ganhos. No longo prazo, saber escolher boas empresas e fazer uma diversificação adequada é que ditarão o sucesso de sua estratégia.

Na semana passada, escrevi um artigo que falava sobre como investir em ações americanas.

Hoje, aproveito novamente os conhecimentos do Viver de Dividendos para aprendermos como analisar quais ações escolher. Gravamos um vídeo explicando quais indicadores devem ser observados para se avaliar uma boa empresa.

Como os indicadores a serem observados são os mesmos das ações brasileiras, não me alongarei mais no texto e darei espaço à explicação do vídeo:

Vimos que a análise foi feita com o exemplo da Nike. Vale lembrar que isso é apenas uma leitura do balanço da empresa e não representa indicação de compra ou venda, mesmo porque essa decisão é exclusivamente do investidor e também depende de muitos outros fatores subjetivos na análise.

É por isso que eu e a equipe do Jornada do Dinheiro escrevemos um ebook chamado “Ações para iniciantes” que vai te ensinar a começar a investir em ações da maneira correta e com passo a passo para facilitar seu aprendizado.

Se você quer ter sucesso no investimento em ações, clique aqui.

E você? Quais critérios utiliza na escolha de suas ações?

Tem alguma dúvida que gostaria que respondêssemos? Deixe sua pergunta!

Grande abraço!

Vitor Hernandes